sexta-feira, 11 de julho de 2008

Aborto


Fazendo um de meus "passeios" pela grande rede, encontrei um artigo, falando sobre o aborto.
Mais uma vez o Brasil pára no tempo, por uma ideologia absurda!

O aborto continua sendo crime!

É um absurdo que nós mulheres não possamos decidir sobre nossas próprias vidas e do que é gerado por nós.
O discurso é o mesmo, a Igreja dita as regras, é pecado, a vida a Deus pertence. Acredito em Deus e não é isso que eu quero discutir, além do mais ele a me deu uma vida pra que eu cuidasse da forma que achar melhor, e só eu posso decidir o que fazer com ela enquanto ela está sob meus cuidados.

Por que crime?

O Brasil precisa definitivamente se tornar um Estado laico; não importa o que é pecado ou o que o Papa acha; é preciso ver o que é melhor pro país; e o melhor pro país é o melhor pro povo.

Por que eu sou obrigada a continuar com uma gravidez que não foi planejada e não é desejada? Por que eu sou obrigada a ficar nove meses com uma criança no ventre se eu não vou saber cuidar dela? Por que eu sou obrigada a ter mais um filho para passar fome? Por que eu sou obrigada a ter um filho se eu não quero?

Ter um filho não é receber uma tarefa da faculdade da qual depende meu futuro, faço com raiva e irritada, mas faço!

Um filho deve ser esperado com alegria, deve ser recebido no mundo com carinho, deve ser amado desde o ventre. E isso só acontece quando a mãe - a mais prejudicada ou a mais feliz das criaturas - o deseja como fonte de felicidade e não como um estorvo.

Cada indivíduo tem o direito de opinar, mas não de impor aos outros o que pensa!

Um comentário:

Unknown disse...

minha querida monique,apesar de muito admira-lá,devo discordar da sua opinião com relação ao aborto.

Penso que as mulheres tem sim o direito de fazerem as suas escolhas,porém porque não a fazem na hora de transar com os seus parceiros,usando métodos contraceptivos?ao invés disso praticam sexo sem nenhum compromisso,engravidam e se acham no direito de tirarem a vida de um ser humano indefeso.

Apesar de não concordar muito com essa opinião de criminalizar quem pratica o aborto,eu sou a favor da vida e acho extremamente covarde quem pratica um ato desses.